01/11/2011

Halloween!

 Update: Gente, desculpa por não ter postado quinta-feira. É que deu um problema no meu PC, mas já arrumou.

Oii meninas! Sou eu, Júlia. Como todo mundo deve já saber, ontem foi o Halloween. Mas peraí, você sabe como surgiu o Halloween?

Há cerca de 2000 anos, na região onde hoje estão a Irlanda, o Reino Unido e o Norte da França, habitava o povo Celta. Eles festejavam o ano novo no dia 1 de novembro, período em que um rigoroso inverno tomava conta da região, provocando muitas mortes. Por isso, a data marcava também o início da escuridão para os Celtas.

Por essa razão, os sarcerdotes celebravam o "Samhain", um ritual que permitia que as almas dos mortos, em busca de alimentos, tomassem os corpos dos vivos. Com vergonha de serem possuídas por esses espíritos malignos, as pessoas vestiam máscaras e usavam roupas negras. Daí a origem das fantasias.
 Eu não sabia disso... me deu medo, haha! Como é a "tradição" do Halloween, as pessoas se vestem com fantasias, de preferência assustadoras, e saem por aí pedindo doces ou travessuras.

Para incrementar nesse clima, nada melhor do que uma make! Tá em dúvida? Eu te ajudo...

 

O estilo gótico... bom, vou dar um ótimo exemplo de gótica: Amy Lee, a vocalista da banda Evanescence. Você já reparou como é a make? Com tons escuros (roxo, preto, cinza) e batons de cores fortes como vermelho, roxo, vinho e etc.

Dica:
-Faça um traço médio na pálpebra móvel com o o lápis preto. Depois esfume com a ponta de esponja dele (se tiver), com pincel chanfrado ou cotonete.

-Esfume bem, depois marque o côncavo com uma sombra preta bastante pigmentada.

-No final, passe um gloss vermelho ou batom um pouco mais suave do que vermelho. Se quiser ser mais assustadora, faça algumas manchas com sombra vermelha ou blush líquido fingindo ser sangue! Ou compre sangue falso...
Tá. Isso sim eu tenho medo: bonecas. Sério, principalmente aquelas remendadas propositalmente, sabe? Aii!
Esse é um tema de make muito legal, porque você pode fazer mais assustador ou menos, dependendo do seu gosto. Os cílios bem longos são indispensáveis!

Dica:
- Com uma base mais clara do que a sua pele, preencha o rosto inteiro, mas não precisa exagerar. Depois, passe corretivo em cima da boca para "apagar" e passe um batom forte nó no centro da boca, como mostram as fotos.

- Então, com um lápis preto, faça duas linhas: uma saindo do canto direito da boca, indo em direção à bochecha; e outra linha do lado esquerdo em direção à bochecha. Aí é só fazer alguns tracinhos verticais por cima das duas linhas, como se fosse linha costurada.

-Nos olhos, passe uma sombra clara na palpebra móvel e no côncavo (a mesma cor). Se quiser, cole cílios postiços bem longos em cima e embaixo. Se não quiser, desenhe com o lápis. Para finalizar, passe bastante blush no topo das maçãs do rosto em movimentos de bolinha.

Bom, meninas... esse foi o post! Espero que tenham curtido os tutoriais! Quinta feira tem mais, beijos...
Júlia

4 comentários:

  1. Queeee medoo da boneca kkkkkkk! Aiih esse blog é peeerfeito deemais!

    S2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2

    Raaafa

    ResponderExcluir
  2. Raafa,brigada pelo carinho,mas,e ai me conte do seu blog ?
    beiijos

    ResponderExcluir
  3. eu nem tenho blog, haha!

    ResponderExcluir
  4. ops,confundi com outra Rafa,perdão.
    hahaha

    ResponderExcluir

Olá,obrigada por visitar meu blog! Volte sempre ♥
Comente:
- Sem xingamentos,calúnias
- Dicas construtivas são sempre bem vindas!
- Deixe o link do seu blog que com certeza retribuirei o comentário.
- Não aceito comentário,''seguindo,segue de volta''.
Sua opinião é importante,para o meu blog!