30/09/2011

Papo de Garota - Bullying

Oi Stars,
eu não sumi hehe,estou aqui para conversar com vocês sobre um assunto muito sério,que em muitos casos,temos adolescentes que ficam com depressão,não querem ir a escola,entre vários fatores semelhantes.
5956158423_1d7bd9b00b_m_large
Esse problema vem crescendo no mundo inteiro e a cada dia, temos mais e mais vítimas sofrendo e ficando caladas por terem medo de serem mais machucadas.
Afinal,o que é o Bullying ?
O Bullying é uma agressão seja física ou verbal repetidamente ou seguida.
Mas por que fazem isso ?
Geralmente o bullying costuma ser feito por pessoas que já sofreram ou que tem ou tiveram algum problema emocional. Ou que também zoam uma pessoa,porque seus amigos também zoam.
Eu nunca sofri isso,mas não é porque eu nunca sofri,vou fazer com alguém. Por exemplo,eu tenho uma amiga que tem orelhas grandes,e por isso a chamam de Dumbo,macaca,isso é bullying. Esses agressores por acaso já pararam para pensar no quanto isso machuca e dói ? E se fossem com eles,iriam gostar ? Então se você pratica bullying PARE ! Isso causa sérios problemas a vítima e a você.
Se você está sofrendo algo do tipo,não fique calado,procure ajuda,da sua mãe,da sua amiga,da sua diretora,mas não fique calada !
Também existe um outro caso de Bullying,que é pela internet,o Cyberbullying.
O ''bullying virtual'' é uma forma do agressor te ''agredir'', muitas vezes, anonimamente. Então da mesma fora,não fique calado,não tenha medo de falar,isso irá trazer um bem á você.
Esse tipo de agressão é tão grave,que muitos adolescentes,chegam a ser auto mutilarem,(se cortam),entram em depressão,ficam doentes,as notas na escola abaixam,pois você não tem vontade de ir a escola,não tem vontade de aprender,então as notas abaixam.Muitos costumam ficar anêmicos,pois não sentem vontade de comer.
Isso não acontece só com você,a Demi Lovato,também sofreu bullying,e outros poblemas relacionados.Selena Gomez também já sofreu essa agressão.
Então,se você sofre por isso,não fique calado,fale,é o melhor que você fará na sua vida.
É isso meninas,
espero que tenham gostado do post.
E alguém já sofreu bullying ou conheceu alguém que tenha sofrido ? Comente !
Beijos,
Beta

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Olá,obrigada por visitar meu blog! Volte sempre ♥
Comente:
- Sem xingamentos,calúnias
- Dicas construtivas são sempre bem vindas!
- Deixe o link do seu blog que com certeza retribuirei o comentário.
- Não aceito comentário,''seguindo,segue de volta''.
Sua opinião é importante,para o meu blog!