29/02/2012

Dicas para se dar bem nos estudos!

Começaram as aulas! Trabalhos,testes chegando e cada vez vão aumentando as obrigações!
Para não fazer feio no começo,meio nem no final do ano,hoje eu trouxe dicas bacanas para vocês tirarem boas notas.
Tumblr_lm9ag2wdvg1qh81keo1_500_large
Tire as dúvidas sempre!
Nada de ficar de conversa na aula de ciências e quando tem dever de casa você não sabe o que é para fazer! Tire sempre suas dúvidas com o professor,é bem mais fácil quando você for estudar para um teste,prova e até mesmo para fazer exercícios.
Pesquise!
Não deu tempo de tirar a dúvida com o prof ou com a sua amiga? Use a internet ao seu favor,invés de ficar nas redes sociais,pesquise em blogs,sites e no Google a matéria que está tendo dificuldade!
Tumblr_l1d3p974re1qbti6go1_400_large
Concentre-se!
Nada de fazer dever com televisão,facebook,iPod! Desligue-se. Faça o dever no canto mais silencioso da sua casa,pode ser seu quarto,escritório ou até mesmo na varanda,se lá for calmo. Mas por que disso tudo? Porque quando você se concentra apenas no dever fica muito mais fácil entender o que está escrito no caderno e nos livros,fica mais claro. #ficaadica :D
"Ah,depois eu faço...''
Frase que todo mundo mais fala quando temos trabalho! Não deixe para depois! Porque o risco de você esquecer o que era para fazer é grande. Não enrole para fazer seu trabalho,dever chegou do colégio,descanse (não exagere!) e parta para a lição. Sabe por que? Porque quando você chega do colégio,sua mente ainda está com a matéria fresquinha o que facilita (e muito!!) no dever e nas respostas das questões!
Tumblr_lgiypwcxki1qa97i0o1_500_large
Tenha uma agenda!
Não é careta e nem um pouco vergonhoso! A agenda facilita bastante quando esquecemos de fazer algum exercício. Então,sempre que acabar de fazer seus deveres,dê uma olhadinha na sua agenda,vai que você esqueceu um dever mega importante?! Eu sempre usei agenda,nesse ano eu não estava usando e eu fiquei perdida em relação os deveres,comecei a usar de novo e não esqueço nenhum dever sequer!
Afaste a preguiça de você!!!
É cansativo fazer dever,principalmente de álgebra,matemática II. Porém a preguiça não vai adiantar nem acrescentar nada no nosso estudo,só vai atrapalhar. Ih,ela chegou? Lave o rosto e descanse 10 minutos. Reserve um horário no dia para o estudo. Não vá ficar que nem uma maluca estudando 24 horas! Faça assim,estude 30,40 minutos e descanse 10,15 minutos. Assim é moleza :)


Queridonas,gostaram das dicas? Espero que ajudem vocês! Ah,quem tiver outras dicas além dessas,compartilhem conosco :)
Beijããão

2 comentários:

  1. que dicas ótimas, seu blog é demais.
    adoro o jeito que você escreve *--*

    girlsgarotasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e as dicas. Sempre temos que ser organizadas e estudiosas,rsrs.
    Beijos,seguindo!
    http://unejeunefillesentimentale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá,obrigada por visitar meu blog! Volte sempre ♥
Comente:
- Sem xingamentos,calúnias
- Dicas construtivas são sempre bem vindas!
- Deixe o link do seu blog que com certeza retribuirei o comentário.
- Não aceito comentário,''seguindo,segue de volta''.
Sua opinião é importante,para o meu blog!